Teatro e exposições

Morreu o humorista Tiago André Alves. Tinha apenas 32 anos

Tiago fora diagnosticado com um cancro terminal em 2017. Deram-lhe 18 meses de vida mas acabou por viver mais quatro anos.
Tinha 32 anos.

O mundo do stand-up comedy português ficou mais triste após o anúncio da morte de Tiago André Alves, nesta quarta-feira, 20 de outubro. O humorista, agente e guionista revelou em 2017 que tinha sido diagnosticado com um cancro terminal. Na altura, os médicos disseram-lhe que viveria, no máximo, mais 18 meses, mas acabou por ultrapassar as melhores expetativas.

A informação foi revelada pelo Lisboa Comedy Club, que deixou uma homenagem ao comediante de 32 anos: “Sempre com um sorriso, a fazer rir ou a ajudar quem queria trazer gargalhadas aos palcos, hoje ficamos com menos um senhor da comédia nacional.”

Tiago André Alves tinha estado recentemente num episódio do podcast de António Raminhos, que também dedicou um texto especial ao amigo. “O Tiago partiu ontem. Falei com ele ainda na terça sobre o podcast, viu-o nesse dia e ainda gozámos com tudo. Não perdeu batalha nenhuma, pelo contrário. Não se trata de derrotar uma doença ou condição mas a forma como se a vive”, escreve Raminhos.

Após ser diagnosticado com o cancro, Tiago Alves, que na altura vivia na Irlanda do Norte, embarcou num avião rumo a Portugal. Nesta mesma viagem surgiu um dos maiores marcos da sua carreira: o “Roast ao Cancro”. Passou dos planos à realidade um ano depois, no cinema São Jorge, em Lisboa. Além de provocar os risos através de piadas e insultos inteligentes, o espetáculo do comediante tinha outro objetivo: angariar fundos para o IPO de Lisboa. O “Roast ao Cancro” contou com a presença de vários nomes da comédia portuguesa: Diogo Faro, Diogo Batáguas, Diogo Miguel, Rita Camarneiro, Dário Guerreiro, Carlos Vidal, Guilherme Duarte e Guilherme Fonseca.

Este último nome tinha também Tiago André Alves como agente. “Acho que nunca mais vou conseguir escrever uma piada sem pensar o que acharias dela. O teu único defeito era achares-me graça”, escreveu Guilherme Fonseca no Instagram.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT