Teatro e exposições

Morreu Ricardo Peres, fundador dos Commedia à La Carte

O ator tinha sido diagnosticado com cancro, doença que tinha vitimado o pai e a irmã.
Tinha 49 anos.

Ricardo Peres, fundador dos Commedia à La Carte com César Mourão e Carlos Cunha, morreu este sábado, 20 de abril. A notícia foi avançada por Pedro Vasconcelos, também ator e amigo próximo de Peres.

“Hoje partiu o Ricardo Peres, meu amigo há 31 anos. Viajámos muito de carro, fomos até a Alemanha beber Riesling, as grandes viagens têm sempre um grande objetivo, o nosso era o vinho alemão. Saímos de Clio, pelo caminho passámos por Madrid, Bilbao, Bergerac, Mont de St Michel, Paris, Frankfurt, Heidelberg e Wiesloch, a terra do dito vinho que fresquinho era bom”, escreveu o ator na partilha com fotografias de Ricardo Peres.

O ator de 49 anos estava a lutar contra um cancro no pulmão e nos ossos. A doença foi diagnosticada há cerca de dois meses e foi a mesma que tinha vitimado o pai e a irmã de Ricardo. 

“Há um mês, após termos terminado um espetáculo, ele rumou ao hospital e foi-lhe diagnosticado cancro no pulmão e nos ossos, a mesma doença com que faleceram o seu pai e irmã e pela qual a mãe está a passar neste momento”, disse na altura, Tânia Lopes, amiga do artista.

O ator e pai de dois filhos esteve internado durante o mês no hospital Pulido Valente, em Lisboa, onde “a cada semana que passava, se descobria mais um órgão onde este bicho estava a atacar”.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Zé Pedro Vasconcelos (@zepmau)

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT