Teatro e exposições

Museu de Sintra vai ter visitas noturnas gratuitas

A exposição com teatro no MASMO vai levá-lo aos tempos romanos, com a cerimónia de consagração de um voto.
Vai viajar no tempo.

O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, em Sintra (MASMO), vai voltar a realizar visitas noturnas gratuitas no dia 25 de junho. A iniciativa inclui três passeio à exposição Soli et Oceano.

A programação contempla um momento de teatro, onde poderá ver uma cerimónia de consagração de um voto religioso, acompanhado por todos os elementos. Além disso, vai experienciar um cortejo típico dos tempos passados, com uma atenção minuciosa aos detalhes.

Sem sair do século XXI — e de Sintra — vai viajar até à época romana. O programa começa com as boas-vindas oferecidas pelo sacerdote do Santuário, ao mesmo tempo que fala dos deuses que ali foram consagrados. Ao longo das sessões vai conhecer antigos altares e a forma como os votos eram consagrados. Durante o percurso, também vai passar pelos diferentes espaços do MASMO, 

“Baseada na simples ideia de permitir um percurso noturno através dos espaços de exposição, a atividade programada extravasa os objetivos de uma visita guiada convencional e dá a conhecer o museu com outras cores, sombras e perspetivas”, explica a Câmara Municipal de Sintra.

Para participar, apenas precisa de fazer a sua reserva através do número de telefone (219 238 608). As visitas decorrerão às 21, 22 e 23 horas, e têm aproximadamente uma hora de duração.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT