Teatro e exposições

Museu do Louvre recebe exposição dedicada à pintura portuguesa

Foi feita uma parceria com o Museu Nacional de Arte Antiga. A mostra vai poder ser visitada durante três meses em Paris.
A mostra arranca a 10 de junho.

O Museu do Louvre, em Paris, França, vai receber uma exposição dedicada à pintura portuguesa do Renascimento. “L’Âge D’or de la Renaissance Portugaise”, que se pode traduzir para “A idade de ouro do Renascimento português”, vai estar na Ala Richelieu do museu mais visitado do mundo.

A mostra vai poder ser visitada entre 10 de junho e 10 de setembro de 2022. Vai contar com 15 obras cedidas pelo Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, que estabeleceu uma parceria com a instituição francesa. São peças de nomes como Nuno Gonçalves, Jorge Afonso, Cristóvão de Figueiredo ou Gregório Lopes.

“Muito raramente apresentada, ou mesmo identificada em museus franceses, a pintura portuguesa merece ser mais conhecida: esta apresentação de quinze painéis pintados de muito boa qualidade, cedidos pelo MNAA, vai ser uma descoberta para o público francês”, escreve o Louvre. A exposição está integrada no âmbito da Temporada Cruzada Portugal-França.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT