Teatro e exposições

Museu Nacional do Traje encerra por tempo indeterminado

O emblemático espaço da capital vai ser requalificado. Mesmo assim, poderá continuar a visitar o Jardim Botânico adjacente.
Más notícias.

Se tencionava visitar o Museu Nacional do Traje, em Lisboa, é melhor mudar os planos: o espaço encerrou para obras. A informação foi revelada na própria conta do Instagram.

A requalificação enquadra-se no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Mesmo assim, o Jardim Botânico adjacente pode continuar a ser visitado durante o período em que o Museu está a ser mudado.

O que também continua aberto é a loja onde podem ser comprados diferentes artigos ligados ao espaço, além da biblioteca e o centro de documentação, que estão abertos de terça a sexta-feira.

O espaço foi inaugurado em 1976 e situa-se no Palácio Angeja-Palmela (uma antiga quinta lisboeta) que só pela sua arquitetura merece ser visitado. Tal como o nome indica, o Museu Nacional do Traje é dedicado à preservação e exibição de roupas e acessórios que representam a evolução da moda e do vestuário no nosso País.

A coleção inicial foi composta principalmente por peças provenientes de doações de particulares e aquisições de coleções privadas. O acervo é composto por uma vasta gama de trajes e acessórios, desde peças de gala a vestuário do dia a dia, além de roupas regionais.

A par das exposições, o Museu Nacional do Traje oferece uma variedade de atividades educativas e culturais, como workshops, visitas guiadas, conferências e programas para escolas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT