Teatro e exposições

Musical “Motherhood” vai estar pela primeira vez em cena numa sala portuguesa

O elenco conta com as atrizes Ana Cloe, Gabriela Barros, Raquel Tillo e Tânia Alves. A encenação é de Ricardo Neves-Neves.
O musical apresenta-se de quinta a domingo.

“Ter um bebé é só o começo… Ser mãe é para a vida.” Este é o mote do musical “Motherhood” de Sue Fabisch, que foi apresentado pela primeira vez no outono de 2010, em Fort Lauderdale, na Flórida (nos EUA), onde esgotou várias salas. Acabou por ser indicado aos Carbonell Awards (prémios anuais que reconhecem o teatro desta região dos Estados Unidos) na categoria de Melhor Produção. Agora vai estar pela primeira vez em cena em Portugal, no Teatro Villaret, em Lisboa, de 14 de março a 28 de outubro.

Vai poder assistir às atrizes Ana Cloe, Gabriela Barros, Raquel Tillo e Tânia Alves. Henrique Dias é responsável pela tradução e adaptação de texto e também das canções, em parceria com Miguel Viterbo. A direção musical está a cargo de Artur Guimarães e o espetáculo conta com música ao vivo. Já a encenação fica a cargo de Ricardo Neves-Neves. Os cenários foram desenhados por Catarina Amaro e os figurinos criados por Rafaela Mapril.

“Três mães e uma grávida juntas num baby shower partilham as experiências, visões, desafios e prazeres da maternidade. Um musical hilariante e ternurento onde ficamos a conhecer a poderosa amizade de quatro mulheres: uma mãe de primeira viagem, uma advogada ambiciosa num malabarismo constante entre a carreira e a vida doméstica, uma recém-divorciada que tenta equilibrar a vida familiar, o trabalho e a sua recente separação e uma mãe a tempo inteiro… de cinco filhos”, pode ler-se na sinopse.

Os bilhetes para o espetáculo estão à venda online (a estreia já está esgotada). As sessões de quinta-feira a sábado tem início às 21 horas. Aos domingos começam às 17 horas.

Carregue na galeria para conhecer as principais estreias do mês de fevereiro no streaming e na televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT