Teatro e exposições

Monica Bellucci estreia-se no teatro em Lisboa já em julho

O espetáculo foi criado por Tom Volf e acompanha a vida de uma lenda da ópera grega, Maria Callas.
Monica Bellucci já participou em filmes como Matrix.

“Maria Callas – Cartas e Memórias” é uma peça de teatro estreada em 2019, criada por Tom Volf, e protagonizada por Monica Bellucci, tendo sido esta a sua estreia nos palcos. A peça vai-se estrear agora no País no âmbito do 38.º Festival de Almada, que decorre entre 2 e 25 de julho. “Maria Callas – Cartas e Memórias” poderá ser vista a 10 e 11 de julho, pelas 19 horas, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

O espetáculo conta-nos precisamente a história de Maria Callas, desde a sua infância em Nova Iorque até aos anos da guerra em Atenas. A peça passa também pela sua estreia na ópera até aos píncaros de uma carreira planetária marcada por escândalos e provações pessoais, do amor idealizado pelo marido até à paixão por Onassis.

Esta peça leva-nos a descobrir em primeira mão a história verdadeira por detrás daquela lenda da ópera. Vamos conhecer tanto Maria — a mulher vulnerável, fendida entre a sua vida nos palcos e a sua vida privada —; como Callas, a artista vítima da exigência para consigo própria e da batalha perpétua que travou com a voz, e que, apesar da solidão dos últimos anos vividos em Paris, continuou a trabalhar sem descanso até ao último suspiro, aos 53 anos.

Os preços dos bilhetes variam entre os 21€ e os 50€, dependendo da zona escolhida, e podem ser adquiridos na Ticketline. Pode também encontrar mais informações sobre as outras peças do festival no próprio site.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT