Teatro e exposições

“O Amor é Fodido”. Chegou a Lisboa a peça inspirada no livro de Miguel Esteves Cardoso

O projeto também vai estar em cena em Ovar e Torres Vedras ainda em janeiro.
Vai estar em digressão pelo País.

Publicado em 1994, “O Amor é Fodido” tornou-se num dos livros de maior sucesso comercial de Miguel Esteves Cardoso. Agora, a obra vai ser adaptada a uma peça de teatro encenada — e protagonizada — por João Garcia Miguel. 

Estreia esta quinta-feira, 9 de janeiro, no Clube Ferroviário, em Lisboa, onde ficará até 12 de janeiro. Depois, o projeto vai estar em cena no Centro Artes d’Ovar, a 17, e no Espaço Arenes, em Torres Vedras, nos dias 25 e 26 deste mês.

“Um homem à beira do precipício, atormentado pelas lembranças das mulheres da sua vida, conduz o espetáculo pelos labirintos do fim do amor. Nesse instante, a vida pede mais: saltamos ou ficamos presos naquele lugar de ninguém? O amor dá muito trabalho. O amor é mesmo fodido. Todos lá estivemos e por lá vivemos: no amor e no que no amor nos fode”, lê-se na sinopse.

Trata-se de um monólogo num tom trágico-cómico e um “one man show minimalista num cenário despido para que as palavras do ator ganhem palco e ressonância na sala”, descreve, desta vez, a organização.

Com um toque de humor negro, o espetáculo, que também combina stand-up e teatro, vai falar do amor, um tema universal, mas direcionado para um público adulto. “Será a visão do intérprete sobre este sentimento diferente da que o escritor sentia nos anos 90? Será exaltada a ideia do autor como aquele explicava a forma dolorosa de como é o amor? Será que é o amor que nos salva ou o que nos mata?”

Os bilhetes para Lisboa já estão esgotados, mas já pode comprar entradas para a data em Ovar por 5€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT