Teatro e exposições

Nova peça de teatro do Parque Mayer é perfeita para os miúdos

Desafios, aventuras e piratas são alguma das coisas que pode ver nesta obra de Robert L. Stevenson já no fim do mês de junho.
Os bilhetes para esta aventura já estão disponíveis.

Um miúdo chamado Jim Hawkins vive com os pais na pequena estalagem Almirante Benbow, em Inglaterra. Certo dia, chega um velho lobo-do-mar e juntos vivem inúmeras aventuras até que o jovem, que é também o narrador da história, se vê num navio à procura de um tesouro pirata.

Esta é a história de “Ilha do Tesouro”, um livro publicado por Robert L. Stevenson em 1883 e que se tornou um dos grandes fenómenos infanto-juvenis. Agora, chega ao Parque Mayer uma peça de teatro inspirada na obra. Vai poder ser vista entre 22 e 30 de junho.

Encenada por David Correia, a protagonista é agora Jô Hawkins, uma rapariga que vive e trabalha com a sua irmã. Tudo muda com a chegada de um hóspede misterioso, Billy Bones, que traz algo que muda a vida da personagem para sempre: um mapa de tesouro. Inicia-se então uma viagem onde tem de enfrentar desafios inesperados e inimigos astutos.

Segundo a organização, a obra “está repleta de energia e emoção”. “O cenário, habilmente composto por barris, mesas e andaimes, é dinâmico e versátil, criando de forma convincente os diversos ambientes do espetáculo, desde a estalagem Almirante à Ilha do Esqueleto. O desenho de luz, utilizando sombras e contrastes, acentua o mistério e a tensão da história. A música, cuidadosamente selecionada, adiciona uma camada extra de emoção, intensificando as cenas de ação e os momentos de aventura. As coreografias de dança e luta são vibrantes e fluidas, oferecendo um espetáculo visual emocionante.”

O livro é perfeito para os mais novos a partir dos seis anos e a peça também. O elenco conta com nomes como Ana Isabel Sousa, Arknel Marques, Bruno Realista, Inês Lira, Inês Yazalde, Luís Santos Mascarenhas, Raquel Montenegro e Vânia Naia.

Pode ver o teatro no Parque Mayer, em Lisboa. As cinco sessões são aos sábados e domingos entre as 11 e as 16 horas. Os bilhetes estão à venda na Ticketline e custam entre 10€ a 15,50€.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT