Tiago Mogadouro é o novo diretor-geral do Madame Tussauds de Nova Iorque, o famoso museu de figuras de cera de figuras icónicas, inaugurado em 2000. Desde que entrou para a equipa do espaço, em 2020, trabalhou na divulgação de várias esculturas e assumiu o cargo de gestor executivo, no ano seguinte.
O seu portefólio inclui campanhas de lançamento de mais de 30 personalidades conhecidas mundialmente. Destacam-se Mariah Carey, Harry Styles, Beyoncé ou Matthew McConaughey, entre outros.
Uma das suas campanhas mais bem sucedidas, porém, foi a do internacional português Cristiano Ronaldo, desenvolvia em parceria com o Turismo de Portugal. Foi a mais popular de todo o espólio do museu, a nível global, tendo atingido uma audiência de 1,2 mil milhões de pessoas.
Além disso, Tiago participou na abertura de novos espaços no museu como Glow Gala, Seasons of New York City, Icons of Horror e NYE in NYC.
O percurso do empreendedor começou em 2008, a trabalhar para a Walt Disney, na Flórida (EUA). Mais tarde, regressou a Portugal para ocupar cargos como o de diretor de Marketing da Federação Portuguesa de Natação, por exemplo.
Em 2016, iniciou uma relação com o grupo que detém vários dos museus Madame Tussauds, o Merlin Entertainments, ao ser recrutado como assistente de marketing no SEA LIFE Porto.
Volvidos quatro anos, rumou até Nova Iorque, primeiro para assumir o cargo de gestor executivo e, mais tarde, de diretor do departamento de marketing. A nomeação, segundo o museu, surge como um reconhecimento deste percurso.