Teatro e exposições

Novo Museu de Arte Contemporânea abre em outubro. A entrada é gratuita

A inauguração vai contar com novas exposições, concertos, DJ sets e visitas guiadas. São três dias de festa no CCB.
Vai acontecer no Centro Cultural de Belém.

Durante 15 anos, era conhecido como Museu Coleção Berardo. Agora, sob a alçada do CCB, o espaço passa a chamar-se se Museu de Arte Contemporânea – Centro Cultural de Belém e tem inauguração marcada para o dia 27 de outubro, sexta-feira, com uma festa que se prolonga durante o fim de semana.

Assim que abrirem as portas, vão ser apresentadas duas exposições. “Ou o Desenho Contínuo. Desenhos da Coleção Teixeira de Freitas” e “Atravessar Uma Ponte Em Chamas”, de Berlinde de Bruyckere, arrancam com a programação dos três dias. A entrada é gratuita.

Ainda na sexta-feira, pode contar com uma performance musical de João Pimenta Gomes, um sintetizador modular. Segue-se o concerto de Carminho, que atua às 22h30, e um DJ set de Jonathan Uliel Saldanha até às 2 horas da madrugada, altura do encerramento do museu.

Nos dias seguintes, entre as 10 e as 19 horas, pode continuar a entrar no novo MAC/CCB sem pagar. Durante o fim de semana, vão decorrer uma série de atividades que incluem concertos e visitas guiadas. A programação completa está disponível online.

De resto, o conceito mantém-se inalterado. Vai poder viajar pelos principais movimentos artísticos do século XX e XXI, com uma coleção de aproximadamente mil obras. Artistas como Marcel Duchamp, Piet Mondrian, Francis Bacon, Andy Warhol, Sol LeWitt, entre muitos outros, são alguns dos nomes expostos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT