Sempre acompanhado pela fada Sininho, Peter Pan é um dos contos mais famosos entre os miúdos. Agora, a história do menino que se recusa a crescer ganha uma nova adaptação que está em digressão por Portugal até abril. O musical “Peter Pan e a Ilha dos 3 Olhos”, com texto de Miguel Ruivo Duarte, estreia a 9 de fevereiro, no Auditório do Conservatório de Música de Coimbra, às 16h00.
O enredo foca-se em Xana e Babuxa, duas irmãs que enfrentam a possibilidade de serem separadas e dadas para adoção. Os pais, ausentes há dois anos numa missão na Índia, nunca regressaram. A situação torna-se ainda mais complicada com a presença de Samantha, a governanta exigente, que impõe regras rígidas e dificulta a vida das duas raparigas. Mas quando conhecem Peter Pan e Sininho, surge uma nova esperança: os três embarcam numa aventura até à Ilha dos 3 Olhos, na Polinésia, onde acreditam estar a chave para trazer os pais de volta.
Depois de Coimbra, o musical segue em digressão por várias cidades: Cine-Teatro de Benavente a 16 de fevereiro; Centro Cultural Franciscano, em Lisboa, a 22 de fevereiro; Teatro Sá Bandeira, no Porto, a 2 de março; Aula Magna do Politécnico, em Viseu, a 8 de março; Filarmónica das Chãs, em Leiria, a 9 de março; e Europarque, em Santa Maria da Feira, a 2 de abril.
A produção da Companhia Rituais dell Arte conta com um elenco composto por Liliana Pereira, Madalena Marques, Rafael Rua, Diogo Lemos e Diana Alvito. Os bilhetes já estão disponíveis para compra online, com preços entre 10€ e 15€, dependendo da localidade escolhida.