Teatro e exposições

O Ballet de Kiev chega a Lisboa com “O Lago dos Cisnes”

As sessões para este que é um dos mais espetaculares bailados de sempre estão marcadas para janeiro. Já pode comprar os bilhetes.
Este é um daqueles espetáculos que não pode mesmo perder.

Amor, traição e o triunfo do bem sobre o mal. São estas as principais mensagens de “O Lago dos Cisnes”, um dos mais espetaculares bailados clássicos de sempre. Considerado quase como tradição a não perder no Natal, chega este ano ao Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, encenado pela companhia Ballet de Kiev — o que tem uma especial relevância tendo em conta a guerra na Ucrânia que tem marcado este ano.

Está marcado para 14 de janeiro de 2023, às 21 horas, e para o dia 15, às 16 horas. Promete ser “uma atuação única e cheia de simbolismo”. Os bilhetes já estão disponíveis e custam entre 20€ e 37,50€.

Com direção artística de Ana Sophia Scheller, este espetáculo de dança clássica junta os membros da companhia de Ballet de Kiev, “que apresentam a poesia e elegância do movimento clássico, como antítese à desarmonia do contexto bélico”, lê-se em comunicado enviado à NiT. Marius Petipa assina a coreografia deste espetáculo, que conta com a música de Piotr Tchaikovsky.

“O Lago dos Cisnes” é um dos bailados mais famosos do mundo e conta a história de um amor impossível entre o príncipe Sigfrido e Odette, uma jovem mulher transformada em cisne pelo feiticeiro Von Rothbart. Esta obra-prima retrata a dualidade entre o bem e o mal, representada pela pureza do cisne branco (Odette) e pela duplicidade de Odile, cisne negro e filha do feiticeiro.

O Ballet de Kiev nasceu em 2017, de um sonho do famoso bailarino solista do Teatro da Ópera de Kiev, Victor Ishchuk. As primeiras atuações conquistaram alguns dos teatros mais importantes do mundo e, desde então, já somam mais de 500 performances em diversos países, tais como Suíça, China, Ucrânia e México.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT