Teatro e exposições

“O Fantasma da Ópera”: o espetáculo mais antigo da Broadway vai despedir-se dos palcos

O musical vai apresentar-se pela última vez a 18 de fevereiro, depois de 35 anos em cena.
Uma notícia triste.

Depois de 35 anos em cena, o famoso musical “O Fantasma da Ópera” vai fechar as suas portas na Broadway, em Nova Iorque, nos EUA, já no próximo ano. É o espetáculo mais antigo da história da Broadway e, para muitos, um dos símbolos daquele meio do teatro musical. Infelizmente, não conseguiu sobreviver aos efeitos da pandemia.

As receitas caíram drasticamente após o confinamento devido à Covid-19: está a perder cerca de um milhão de euros por mês desde que regressou aos espetáculos, em outubro do ano passado. Segundo o “New York Times”, este é o principal motivo que leva a direção a encerrar permanentemente o musical.

Ao que tudo indica, o musical de Andrew Lloyd Webber será exibido durante a época de Natal e Ano Novo e, depois, vai despedir-se dos palcos a 18 de fevereiro. Antes disso, ainda vai celebrar o 35.º aniversário em janeiro com uma grande festa em palco. O musical pode continuar a ser visto noutros territórios, como é o caso de Londres (Reino Unido), Sydney (Austrália) ou na China, que vai estrear a primeira versão em mandarim.

Baseado no romance “Le Fantôme de L’Opéra”, de Gaston Leroux, o espetáculo fez a sua estreia na Broadway a 26 de janeiro de 1988. Desde então, fez mais de 13 mil espetáculos, foi visto por mais de 19 milhões de espectadores e conquistou sete Tony Awards.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT