Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Teatro e exposições

O festival de teatro que quer apresentar os novos talentos portugueses

O Teatro Taborda, em Lisboa, recebe um evento original com vários espetáculos marcados para os próximos dias.
Vai acontecer no Martim Moniz.

O teatro em Portugal ainda não é visto com a mesma importância do que a televisão ou até de que o cinema, mas há eventos que querem mudar a perspetiva dos portugueses sobre esta área. De 16 a 18 de outubro, entre as 16h30 e as 00h30, o Teatro Taborda, em Lisboa, acolhe o “Try Btter, Fail Better´20 — Fest Edition”.

O objetivo é incentivar os novos criadores, ligados ao teatro e a outras áreas artísticas, a encontrarem um espaço para realizar e apresentar os seus trabalhos a um público mais vasto. O nome do festival está diretamente relacionado com este objetivo, que é o da criação artística por tentativa e erro. 

São vários os espetáculos a que vai poder assistir. “Tudo o Que a Maria Está a Fazer é Esperar Por Um Acidente Acontecer”, de Evelin Bandeira e Rafael Ferreira, é “uma coreocolagem que traz à luz questões femininas, costurando histórias de mulheres, os seus afetos e os seus corpos”. Vai ter três sessões (uma por dia).

Há ainda espetáculos como “Manifesto of The New Clubbing”, de Cést La Cata(strophe) que é uma performance num ambiente de clubbing e que questiona o isolamento social (também com três exibições). 

O festival conta com uma programação especial inserida no OFF TB, FB´20, que terá outros três espetáculos. O bilhete custa 4,50€ por espetáculo e pode ser comprado no site da organização ou no See Tickets. 

 

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Costa do Castelo 75, 1100-179 Lisboa
    1100-179 Lisboa
  • HORÁRIO
  • De 16 a 18 de outubro, entre as 16h30m e as 00h30m

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT