Teatro e exposições

O Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas está de volta

O Descon'FIMFA Lx20 realiza-se de 5 de agosto a 5 de setembro, no Castelo de São Jorge, Teatro do Bairro e Teatro Taborda.
Será uma nova versão, antes do regresso em 2021.

O FIMFA Lx celebrava o seu 20.º aniversário com uma edição marcada para maio, que acabou cancelada devido à pandemia do novo coronavírus. Porém, o ano não termina sem assinalar a data.

A organização está a preparar o Descon’FIMFA Lx20, uma edição especial que acontece entre 5 de agosto e 5 de setembro, em Lisboa. O Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas será composto por oito espetáculos de companhias e artistas de Portugal, Bélgica, Espanha e México.

Acontece no Castelo de São Jorge, Teatro do Bairro e Teatro Taborda, com temas como o risco, o medo do futuro, a democracia, a memória, o amor e a morte. Ao todo, são cinco espetáculos portugueses e três estrangeiros.

A abertura dá-se no Teatro do Bairro, com o espetáculo “La Melancolia del Turista”, uma criação de Jomi Oligor, dos espanhóis Hermanos Oligor; e Shaday Larios, da companhia mexicana Microscopia Teatro.

A bilheteira irá abrir brevemente, não estando ainda disponíveis os preços das entradas. A programação, bem como a bilheteira online, pode ser consultada no site do FIMFA.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT