Teatro e exposições

O leilão solidário com peças de artistas portugueses pela saúde mental infantil

O objetivo é angariar fundos para apoiar jovens e crianças carenciadas com perturbações de desenvolvimento e comportamento.
O ano passado foram angariados 16.540€.

Pelo quarto ano consecutivo, a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Infantil (CAPITI) está a celebrar o Dia Mundial da Saúde Mental, cuja data oficial foi a 10 de outubro, com o leilão “Dar a Luz a Esta Causa”. O objetivo é angariar fundos para apoiar jovens e crianças carenciadas com perturbações de desenvolvimento e comportamento. 

O evento, que vai terminar esta quinta-feira, 15 de outubro, terá uma abordagem diferente do que é habitual, já que acontece online. Os interessados podem ver todas as obras e fazer as suas licitações, que serão aceites até ao dia do encerramento, através do site da organização.

São mais de 30 artistas que doaram as suas obras para serem leiloadas neste evento, como Ana Jotta, Artur Carvalho, Catarina Osório de Castro, Fernando Guerra ou Paulo Simão.

No entanto, no último dia poderá visitar a exposição das peças, no Museu da Eletricidade, em Lisboa, mais concretamente na Sala dos Geradores, entre as 13 e as 21 horas. A visita vai ser dividida em turnos de 25 pessoas, a cada duas horas. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT