Depois de salas esgotadas em Lisboa, no Porto, e não só, o monólogo sensação de Ivo Canelas, “Todas as Coisas Maravilhosas”, regressou ao Mercado da Ribeira, no Cais do Sodré, para mais umas sessões. Estava previsto terminar a 18 outubro, mas ganhou mais datas até ao início de novembro. Segundo a publicação do ator, estas serão mesmo as últimas. Por isso, é agora ou nunca.
Os bilhetes estão à venda na Ticketline. Há novas sessões às 17 e 21 horas de 28 de outubro, 3 e 4 de novembro, mas também às 16 e às 21 horas de 31 de outubro e 1 de novembro. Custam 18€ por pessoa. A peça está em cena no Estúdio Time Out. O uso de máscara é obrigatório.
É um monólogo com muito humor, escrito pelo britânico Duncan Macmillan, que estreou no Fringe Festival em 2013 e já foi apresentado em diversos países. Apesar do tom cómico, neste espetáculo fala-se de temas sérios: a depressão, as crises existenciais, a família e o amor são alguns deles.
Tudo se baseia numa lista criada por uma criança de sete anos sobre as melhores coisas da vida. “Gelados”, “guerras com água” e “poder ficar a ver televisão depois da hora de ir para a cama” são algumas delas.
A maior parte das pessoas que assistem à peça terão de participar no teatro. Vão ser distribuídos papéis com pequenas frases ou simples palavras para tornar toda a experiência mais interativa. O ambiente é intimista, já que os lugares sentados estão espalhados à volta do ator. A peça tem cerca de uma hora de duração e é aconselhada para maiores de 12 anos.