Teatro e exposições

O Porto Drag Festival está de volta — e vai celebrar a vida de Natasha Semmynova

O festival acontece a 4 de julho, onde poderá assistir a atuações de diferentes drag queens, como Morgana e Agatha Top.
O festival vai celebrar a arte de Natasha Semmynova.

A morte de Vitor Fernandes, mais conhecido por Natasha Semmynova, veio abalar a comunidade drag (e LGBTQIA+) portuguesa. Na verdade, Vitor era o diretor artístico do Porto Drag Festival que, após ser cancelado no ano passado graças à pandemia, está de volta com a sua 11.ª edição já no próximo domingo, 4 de julho.

Vitor Fernandes faleceu a 15 de junho, vítima de cancro do pulmão. Quanto ao evento deste ano (e em memória do performer) a organização diz o seguinte: “Assim esta 11.ª edição do Porto Drag Festival é também uma celebração da vida deste artista performer e em memória dele, pelo que a presença de todos é um requisito para um aplauso de mão cheia”. Natasha Semmynova era um dos principais nomes das noites do Porto, tendo participado também no “The Voice Portugal”, em 2015.

Durante o evento, que terá palco no Teatro Sá Bandeira, poderá ver atuações de Agatha Top, Big Mama, Dyanne Star, Elektra Asford, Jessica Top, Kara Kills, Kim Foz, Lilly Prozac, Morgana, Ricardo Madonna, Wanda Morelly e Yra Top, que lhe mostrarão as diferentes facetas desta arte cada vez mais emergente.

Os bilhetes podem ser adquiridos na Ticketline, com os preços a variar entre os 7,50€ e os 12,50€. O espetáculo tem início marcado para as 21 horas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT