Teatro e exposições

O Porto vai receber uma exposição dedicada a Leonardo Da Vinci

A mostra vai ficar instalada na Praça de Gomes Teixeira, de 8 de setembro a 6 de outubro.
Pode ver e interagir

Pela pintura, pela criatividade ou pela visão inovadora e à frente do seu tempo, Leonardo Da Vinci é um dos génios mais conhecidos de todos os tempos. É por isso que mesmo depois de mais de 500 anos da sua morte, continua a inspirar grandes obras e exposições. O Porto vai receber uma delas.

Entre 8 de setembro e 6 de outubro, a Praça de Gomes Teixeira, também conhecida como Praça dos Leões, receberá a exposição itinerante “Leonardo da Vinci – Observa, Questiona e Experimenta”. O espaço irá transformar-se numa espécie de museu a céu aberto onde será possível encontrar maquetes em escala de algumas das suas criações, jogos, experiências de realidade aumentada e até objetos com os quais é permitido interagir.

“Aproximar o pensamento de Leonardo da Vinci e a sua atitude perante a vida para fomentar a curiosidade, o espírito crítico e o desejo de saber através da observação e das experiências constituem alguns dos objetivos desta exposição itinerante”, explica a Ágora no seu site.

A exposição “Leonardo da Vinci – Observa, Questiona e Experimenta” poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 12 horas e as 13h30 e das 16h30 às 20h30; ou aos fins de semana das 10 horas às 13 horas e das 16h30 às 20h30. Há ainda um horário destinado aos pequenos grupos, de segunda a sexta-feir,a entre as 9 horas e as 12 horas e das 14h30 às 16h30. As reservas deverão ser feitas através de telefone 215 562 495.

A organização desta exposição sobre o génio italiano resulta de uma parceria entre a Fundação “la Caixa”, o BPI, a Fundação Vicente Ferrer e a Câmara do Porto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT