Teatro e exposições

O workshop em Lisboa onde pode aprender a pintar como Frida Kahlo

Acontece a 21 de setembro e também inclui o visionamento de uma cena de um filme biográfico da pintora.
A artista vai servir de inspiração para este workshop.

Frida Kahlo morreu em 1954 na Cidade do México, mas desde então tornou-se um ícone da cultura pop global, propagado através de exposições, filmes ou outras iniciativas. Para todos os fãs da artista mexicana, há um workshop em Lisboa a 21 de setembro, no espaço Curious Monkey.

O programa começa com o visionamento de uma cena do filme biográfico da pintora. “Vamos então mergulhar no seu mundo cromático e simbólico, inspirando-nos no realismo mágico latino-americano para criar as nossas próprias obras. Esta é uma sessão de pintura totalmente inspirada em Frida para permitir a todos os participantes criar as suas próprias pinturas com acrílicos”, pode ler-se na descrição do workshop.

A iniciativa é destinada a pessoas sem qualquer tipo de experiência na área da pintura, mas também a artistas que queiram explorar novas abordagens e estéticas. Vai ser conduzido pela artista visual argentina Micaela Jarast, que fala português, espanhol e inglês. Vai ter a duração de duas horas e meia e as inscrições (com materiais incluídos) custam 25€. Para quem preferir levar os próprios materiais, o preço desce para 20€. Vai acontecer entre as 19 horas e as 21h30.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT