Teatro e exposições

O World Press Photo vai chegar a Oeiras em setembro

A exposição é inaugurada no dia 15 de setembro, pela primeira vez num espaço ao ar livre: o Parque dos Poetas.
Vem aí mais uma edição.

O World Press Photo é o concurso que todos os anos resulta na maior exposição de fotojornalismo do mundo. A edição de 2021 vai chegar ao concelho de Oeiras no dia 15 de setembro.

Pela primeira vez num espaço ao ar livre, o Parque dos Poetas foi o lugar escolhido para esta mostra, em tempos de pandemia. Criado em 1955 pela organização homónima e sem fins lucrativos, o concurso World Press Photo premeia, anualmente, fotografias que dão a conhecer ao público momentos cruciais e fraturantes, que marcam a atualidade em todo o mundo.

“É com grande satisfação que o Município de Oeiras se associa à exposição World Press Photo. Há cerca de dois anos acolhemos, no Palácio Anjos, a exposição do também português premiado Mário Cruz e foi um verdadeiro sucesso. Portanto, ficou claro que o público se interessa muito por esta iniciativa. Voltamos a ter um português premiado, Nuno André Ferreira e, por isso, é um orgulho para Oeiras receber a exposição das fotografias dos eventos que marcaram o ano em todo o mundo”, refere o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais.

A 64.ª edição da World Press Photo estará patente no Parque dos Poetas, na Entrada Templo da Poesia. As fotografias vencedoras estarão expostas na Alameda do Parque dos Poetas, junto ao Anfiteatro Almeida Garrett, até ao dia 15 de outubro, de segunda a domingo, das 9 às 23 horas (de 15 a 30 de setembro), e das 10 às 20 horas (de 1 a 15 de outubro).

A entrada é gratuita. Aos sábados, das 15h30 às 17h30, o público pode ainda participar em rallies de fotografia com fotógrafos e fotojornalistas de renome. As inscrições serão realizadas no dia em que decorrerá cada rally, no Templo da Poesia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT