Teatro e exposições

A obra secreta de Banksy que salvou a vida a um pequeno negócio

O artista escondeu a peça numa pequena vila em miniatura em Norfolk. Cinco meses depois, foi leiloada por 1,2 milhões de euros.
A miniatura conforme foi encontrada

1,2 milhões de euros, foi o valor atingido no leilão pela pequena obra de arte criada por Banksy que surgiu secretamente numa pequena vila em miniatura no interior do Reino Unido. A descoberta foi feita em agosto na Merrivale Model Village.

Entre os edifícios em miniatura, os proprietários encontraram algo que não era da sua autoria: um pequeno estábulo com a frase “go big or go home”. Cinco meses depois, a peça, cuja autoria foi confirmada oficialmente pelo artista, salvou a vida do pequeno negócio.

O leilão teve lugar em Newcastle e rendeu uma fortuna aos sortudos donos da mini vila. “Salvou-nos a vida, porque tivemos que estar tanto tempo encerrados por causa da pandemia. Esperemos que este valor salvaguarde o futuro da vila”, explicaram à “CNN”.

A peça terá sido colocada no local por Banksy, mas só dois dias depois é que os proprietários tomaram conhecimento, alertados por um dos visitantes.

A peça faz parte da exposição “Great British Spraycation”, que teve lugar em diversos locais da costa este do Reino Unido, com o surgimento de várias obras públicas criadas por Banksy.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT