Teatro e exposições

Barbixas vão celebrar os 20 anos de carreira com cinco espetáculos em Portugal

O grupo de comédia de improviso já atuou com humoristas como Fábio Porchat, César Mourão e Mário Bomba.
Estão de volta a Portugal.

No Brasil existem poucos grupos de comédia mais conhecidos do que os Barbixas. Nos últimos anos também têm conquistado Portugal e já atuaram por cá diversas vezes — a mais recente foi em 2022. Este ano estarão de volta ao nosso País.

Desta vez, o trio passará por três cidades: Lisboa a 7 e 8 de setembro, no Auditório dos Oceanos; Braga a 12 no Fórum Braga; e Porto a 14 e 15, no Teatro Sá da Bandeira.

Os espetáculos vão ser especiais, visto que o grupo pretende celebrar os 20 anos de carreira. Além disso, e tal como já é habitual, todas as apresentações serão diferentes.

“Improvável” é um espetáculo de improvisação teatral em que o mestre de cerimónias apresenta as regras dos jogos, a plateia sugere os temas e os atores improvam as cenas na hora, sem nenhum guião. Criada em 2007, esta peça já passou por 80 cidades e foi vista por mais de um milhão de pessoas no Brasil, América Latina e Europa.

O Barbixas, criado em 2004, é composto pelos humoristas Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna. Além de serem um sucesso nos palcos, são um fenómeno na Internet. No YouYube contam com cerca de quatro milhões de subscritores e 1,3 mil milhões de visualizações. Já no Instagram são acompanhados por mais de 700 mil fãs.

Durante as suas digressões, já se apresentaram com outros grandes nomes do mundo do humor, como Fábio Porchat, Marco Luque, Rafinha Bastos, Oscar Filho, Marianna Armellini, Maurício Meirelles, Gustavo Miranda e José Luiz Saldanha. Em Portugal, “Improvável” já teve a participação especial de Mário Bomba e César Mourão.

Os bilhetes estão à venda online. Os preços começam nos 22€ e chegam aos 27€, dependendo da sala escolhida.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT