Já lá vão os tempos das arenas improvisadas e dos eventos de combate espontâneos na capital, em famosos espaços como o Coliseu dos Recreios ou o Pavilhão dos Desportos (perto do Parque Eduardo VII). As décadas de 50 e 60 foram especialmente importantes para esta geração de luta livre, com nomes como Carlos Rocha, José Luís e Tarzan Taborda — este último quatro vezes campeão europeu e cinco vezes campeão mundial —, a aparecerem em todos os jornais. Aliás, alcançaram mesmo um estatuto lendário na cultura popular portuguesa.
Os combates chegaram, depois, a outras cidades de Portugal — e não ficaram perdidos na história. A 18 de janeiro, o Ginásio Clube de Corroios, no Seixal, vai receber o After Dark. A disputa acontecerá entre Ricky Boy, um recém-coroado campeão em Lisboa e o cinturão Marcos Vitória.
“Este é o primeiro evento aqui em Corroios, terra natal de Ricky Boy e Leo Rossi. Gostaríamos que a Margem Sul do Tejo se tornasse um hotspot do Wrestling Português”, revela a organização em comunicado.
A programação envolve ainda a participação de Paulo Knockaut Cruz, também identificado como o Conquistador de Almada, contra Leo Rossi, igualmente nascido em Corroios e afastado da modalidade há mais de um ano.
Esta é já a sexta edição do Wrestlefest. O festival decorreu também em março de 2023 e de 2024, com o Almada Wrestleflest, altura em que decorreu na Casa Amarela, com parceria da autarquia. Em julho de 2023 e 2024, a modalidade também chegou a Lisboa com ringues no Parque Mayer e disputa entre Tarzan Taborda e Carlos Rocha. Os eventos também são sempre marcados pelo cerveja abundante.
Caso queira assistir ao mais recente encontro no ringue, os bilhetes já estão disponíveis e podem ser comprados online. Têm um custo de 7€.