Teatro e exposições

Os “Monólogos da Vagina” estão de volta a Lisboa até ao final de setembro

A peça desvenda histórias divertidas, cruas e reais que fazem parte da experiência de ser mulher. Vai estar no Politeama até ao dia 29 de setembro.
Uma peça ideal para compreender os dilemas de ser mulher.

Teresa Guilherme, Marta Andrino e Sofia de Portugal são as três atrizes que compõem o novo painel que dá voz à mais recente temporada da peça “Monólogos da Vagina”. Após o enorme sucesso em Lisboa e de ter percorrido mais de dez cidades portuguesas, a peça de teatro estreia-se no grande palco do Teatro Politeama esta terça-feira, 7 de setembro.

Com o texto de Eve Ensler e encenação de Paulo Sousa Costa, os “Monólogos da Vagina” são compostos por vários textos, interpretados pelas atrizes em palco. Cada um deles tem a peculiaridade de lidar com um determinado tema que se relaciona com o universo feminino. Desde assuntos relacionados com sexo, prostituição, imagem corporal, amor, violação, menstruação, mutilação genital feminina, masturbação, nascimento, orgasmo, entre outros. 

Nesta nova temporada da peça, o elenco foi renovado. Apesar do sucesso, Júlia Pinheiro, que tinha feito a sua estreia a pisar “as tábuas”, Joana Pais de Brito e Paula Neves cedem o lugar a Marta Andrino, Sofia de Portugal e Teresa Guilherme, num projeto que marca precisamente o regresso da apresentadora aos palcos e à representação. 

A estreia de “Monólogos da Vagina” vai acontecer esta terça-feira, 7 de setembro, às 21 horas, no palco do Teatro Politeama, em Lisboa. As sessões estarão a decorrer até ao dia 29 de setembro. Pode comprar os bilhetes online (custam entre os 15€ e os 25€) ou fazer a reserva através do número 938667315 ou 1820.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT