Teatro e exposições

Pára tudo: Gaia vai receber espetáculos gratuitos de circo contemporâneo à beira-mar

O evento vai acontecer de 16 a 19 de setembro na vila de Arcozelo. Prossegue depois com uma programação online especial.
Espetáculos não vão faltar.

É a terceira edição do Cupula Circus Village Festival, um evento organizado pelo Instituto Nacional de Artes do Circo (INAC) em parceria com a Junta de Freguesia de Arcozelo, que torna esta região na primeira Vila de Circo em Portugal. Entre 16 e 19 de setembro, o evento volta a instalar-se à beira-mar, junto aos passadiços da vila de Arcozelo, em Vila Nova de Gaia. O festival prossegue depois com uma programação online nos dias 22 e 23 de setembro.

Nesta edição de 2021 estão presentes mais de 30 propostas, numa programação pensada para as famílias inteiras. E uma coisa é certa: Arcozelo vai transformar-se num centro artístico em que o circo contemporâneo, em todas as suas vertentes, será o grande protagonista.

Quer seja em tendas ou em palcos alternativos da vila, são várias as apresentações de espetáculos que vão acontecer nesta vila de Vila Nova de Gaia. O melhor é que todas elas são de entrada gratuita, sendo apenas necessário o levantamento de bilhetes — que vão estar disponíveis na bilheteira do festival, 1h30 antes do início de cada espetáculo.

“Entre espetáculos, masterclasses, ateliers de circo para famílias, performances de rua, momentos musicais, intercâmbios de escolas de circo, cinema, uma conferência e uma exposição de fotografia, não faltam argumentos para uma ou mais visitas a esta freguesia de Vila Nova de Gaia”, esclarece a Cupula Circus Village Festival, em declarações no site oficial.

Cupula circus village festival

O cúpula circus village festival esta de volta a Arcozelo de 16 ao 19 de sebtembro. A primeira vila de circo em Portugal foca-se este ano em companhias sediadas em território nacional. Vem apoiar os nossos artistas e a cultura que se faz cá dentro. Cupula Circus Village FestivalUm festival seguro de nos para ti.#circusfestival #Cupulacircusvillagefestival #Cupula #circoemportugal#circusartist #cirquegram #cirqueduinsta #circuseverydamnday #circusaroundtheworld #cirque #circusarts #circusinternational #circusinspiration #circuslifestyle Apoio: República Portuguesa – XXII Governo– Cultura / Direção-Geral das Artes,Vila de Arcozelo📸@Ashleigh Georgiou , Erva Daninha, David Calhau, David Valente, Giacomo Scalisi, Nha Identidade, de Gaspar Ribeiro, Chiara Capparelli, “Do Ferro à ferrugem”, de Alan Sencades, @Davide Milani Marzia Zambianchi , Sage Bachtler Cushman, @Hugo Maciel , Daniel Seabra, Tufão Andrade, Sofia Encarnação, Ariana Silva, Carolina Vasconcelos, Lia Sara,

Posted by Cupula Circus Village Festival on Monday, September 6, 2021

Note que o festival aconteceu pela primeira vez em 2018, mas foi interrompido em 2020 por razões óbvias: a pandemia. Para contrariar os seus efeitos, nesta terceira edição a organização decidiu promover uma programação totalmente nacional, “como forma de apoiar a produção de circo contemporâneo, desde companhias de referência a companhias e artistas emergentes a atuar em território português”, explica a organização.

Os interessados podem acompanhar o programa que está disponível online

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT