Teatro e exposições

As paredes da Amadora vão ganhar novos (e gigantes) murais de street art

Odeith, Add Fuel, Kruella d’Enfer e Jorge Charrua são alguns dos artistas que vão pintar na nova edição do Conversas na Rua.
Odeith fez em 2017 esta peça no âmbito da iniciativa.

Está de volta o Conversas na Rua, o festival de arte urbana da cidade da Amadora. O evento regressa entre 10 e 26 de setembro e terá dez instalações de dez street artists portugueses, em vários locais do concelho. “Todos os artistas foram desafiados a inspirar-se na identidade cultural e na história local da cidade”, diz a autarquia, que é responsável pela iniciativa.

Nesta sexta edição do Conversas na Rua, Odeith — o criador dos conhecidos e enormes murais de Carlos Paredes, Amália Rodrigues, Zeca Afonso, Fernando Pessoa ou Eusébio na Amadora, entre tantas outras peças, muitas delas em 3D — volta a fazer uma obra na sua cidade-natal. O artista vai estar a pintar na Avenida General Humberto Delgado, na freguesia da Mina d’Água.

A ilustradora e artista visual Kruella d’Enfer — que tanto pinta telas como empenas — vai criar uma peça na rua Fonte dos Passarinhos, na freguesia da Falagueira-Venda-Nova. Já Add Fuel, conhecido pela sua reinvenção do azulejo tradicional português, irá pintar na Estrada da Falagueira.

AkaCorleone, Jorge Charrua, Miguel Brum, Robert Panda, Krus, Carlos Farinha e Mariana Duarte Santos serão os restantes artistas que vão participar na iniciativa.

A primeira edição do Conversas na Rua aconteceu em 2015 e, no total, já levou à criação de quase 30 intervenções de artistas urbanos na cidade. O Mapa de Arte Urbana da Amadora inclui estas e dezenas de outras peças que podem ser consultadas online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT