Teatro e exposições

P’la Arte: o novo mercado de Lisboa que junta 30 artistas num parque de estacionamento

O novo espaço da capital vai juntar todos os meses obras em exposição e para venda.
Todos os meses

Foi inaugurado no último sábado, 8 de maio, um novo mercado de arte. O Mercado P’la Arte fica no Prata Riverside Village, no Braço de Prata, e vai acontecer no primeiro sábado de cada mês entre as 10 horas e as 18 horas.

O conceito deste novo mercado é muito simples: expor e vender obras de artistas visuais. Isto vai ser feito num parque de estacionamento ainda em construção e as bancadas, similares entre si, serão feitas de andaimes, o que não só facilita o trabalho de expor as peças como ainda dá alguma unidade ao espaço. Tudo tentando reinventar o modelo convencional de feira de artes e tentando surpreender o público.

A experiência chegará a mais de 30 artistas e vai permitir-lhes fazer chegar ao público as suas obras de uma forma criativa, tanto através da exposição como da venda. Cada um irá ter o seu espaço onde poderá fazer a comercialização mas também apresentar performances e interagir com o público ou com outros artistas.

Paralelamente, haverá ainda uma área com editoras independentes e onde poderão ser vendidos livros de artistas. A parte cultural também está pensada e deverá acontecer com uma programação específica onde terão lugar, por exemplo, conversas sobre arte. Aqui estarão incluídas várias expressões, desde pintores, escultores, ilustradores, desenhadores, ceramistas, designers, fotógrafos, um público amante da arte e visitantes curiosos.

Organizado pela P’la Arte e pela Vic Properties, este Mercado P’la Arte garante ainda que todas as normas de segurança e higiene serão cumpridas.

A NiT esteve presente nesta apresentação do mercado e mostra-lhe todos os detalhes. Carregue na galeria para descobri-los.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT