Portimão vai ser palco de um novo festival de humor durante o mês de agosto. No total, vai haver nove nomes da comédia portuguesa a fazer-lhe companhia durante as noites de verão na cidade algarvia. Os espetáculos do Festival Humor.PTM serão feitos no TEMPO (Teatro Municipal de Portimão), entre 13 e 28 de agosto.
A abertura do festival será feita por Ana Arrebentinha, que nos traz “Coisas de Mulher”. Neste monólogo humorístico, a comediante traz-nos temas não só ligados às mulheres, mas também aos homens. Dietas, filhos, roupas, casamentos e sexo vão ser todos abordados por Ana Arrebentinha de forma tanto crítica quanto humorística.
No dia seguinte são Miguel 7 Estacas e Serafim a subir ao palco. Miguel 7 Estacas, que já está no campo do entretenimento há 30 anos, vai proporcionar um espetáculo que passa pela comédia, magia e interação com o público. A auxiliá-lo terá Serafim, conhecido pelas histórias absurdas que conta e onde as personagens fora do normal se veem metidas em situações no mínimo caricatas e imprevisíveis. Tudo com uma grande dose de sátira.
Após uma breve pausa durante a semana, o festival de comédia regressa a 20 de agosto com Gilmario Vemba e Daniel Carapeto. Depois do grupo humorístico angolano Os Tuneza, Gilmario Vemba apostou numa carreira a solo, viajando entre Portugal e Angola. No Instagram conta com mais de um milhão de seguidores. Atualmente, podemos também vê-lo na TVI, onde comenta “O Amor Acontece”. Daniel Carapeto, um comediante emergente que já percorreu o País com o grupo Roda Bota Fora, traz-nos agora um projeto individual, “Tragédia”.
Hugo Sousa e Joel Ricardo Santos constituem a dupla que vai atuar a 21 de agosto. Hugo Sousa é um comediante e ator que já contou com uma série própria na SIC Radical, “A Vida do Sousa”. Começou a sua carreira em 2003 e acabou por ter um impulso grande com a sua participação em “Levanta-te e Ri”, da SIC. Joel Ricardo Santos, cantor desde os seis anos, traz um novo formato de comédia, promovido pela sua veia para a música. Durante o espetáculo podemos contar com canções de cariz humorístico.
No dia 27, a comédia está de volta ao TEMPO com Bruno Aleixo e a sua “Biografia Não Autorizada”, onde o o jornalista Pedro Jorge (biógrafo do magnata) se junta a João Filipe (um ex-funcionário) e revelam todos os seus podres. O espetáculo leva-nos a conhecer a vida de Bruno Aleixo, com depoimentos de familiares, de amigos e até de inimigos.
Por fim, no dia 28 de agosto o Festival Humor.PTM encerra com o espetáculo “Supremacista Cultural” do Jovem Conservador de Direita, um set de comédia que vai juntar o humor à política e à cultura.
Os bilhetes para todas as sessões terão um preço único de 10€ e estão à venda online e na bilheteira do TEMPO, aberta de terça-feira a sábado entre as 13 e as 18 horas. Também pode comprar os ingressos nas próprias noites do espetáculo, e ainda nos locais habituais aderentes da BOL, nomeadamente Fnac, Worten, CTT, Pousadas da Juventude, El Corte Inglês, Lojas Note! e Rede Serveasy.
Pode encontrar mais informações no site do Teatro Municipal de Portimão.
