Teatro e exposições

Primeiro evento-teste com público em Lisboa é já no domingo — e é para mil pessoas

Há houve dois em Braga. O terceiro vai ser em Coimbra. Segue-se a capital.
Será o quarto evento-teste.

Depois dos dois espetáculos em Braga, com atuações de Fernando Rocha e Pedro Abrunhosa, há mais eventos-teste piloto em Portugal a caminho.

Depois de ter sido anunciado que, no sábado, dia 8 de maio, em Coimbra, na Praça da Canção vão atuar bandas como os Anaquim, The Twist Connection, Birds Are Indie e Portuguese Pedro, há já novo evento-teste a caminho — e será o primeiro em Lisboa.

O espectáculo de comédia está marcado para domingo, dia 9 de maio, no Campo Pequeno. Os comediantes Nilton, Aldo Lima, Jel (aqui na versão Tio Jel), Joana Gama e Mangope vão subir ao palco num evento para mil pessoas, abaixo da lotação do espaço.

O público terá de usar máscara durante todo o espectáculo. Os espetadores têm de ter entre 18 e 65 anos, não podem pertencer a um dos grupos de risco definidos pela Direção-Geral da Saúde (DGS), não podem ter estado infetados com Covid-19 nos últimos 30 dias e têm de fazer um teste rápido de antigénio no dia do evento (que terá de dar resultado negativo, naturalmente).

A iniciativa é um regresso ainda cauteloso aos espectáculos culturais mas uma forma também de começar a avançar com a reabertura num setor particularmente afetado pela pandemia. O evento é organizado pela Everything is New. Os bilhetes estão à venda online, custam 2€ e já incluem o teste rápido.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT