Teatro e exposições

Quarta obra de Bansky em Londres roubada uma hora após ter sido anunciada

A intervenção foi feita numa antena parabólica. Pouco depois do reconhecimento da pintura, o aparelho desapareceu do local.
Uma nova aparição.

Uma parabólica, num telhado, foi o cenário escolhido para a pintura de um lobo a uivar em direção à lua, em Londres. A intervenção do misterioso artista Banksy foi revelada esta quinta-feira, 8 de agosto, mas pouco durou. A obra foi roubada uma hora depois. 

O incidente aconteceu após o britânico ter confirmado a autoria da intervenção artística, numa publicação na página do Instagram. A imprensa britânica adianta que o roubo ocorreu durante o dia e terá sido cometido por dois homens encapuçados recorrendo a uma escada. A polícia local já identificou dois suspeitos, adianta o “The Mirror”. 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Banksy (@banksy)

Apesar de Banksy manter o seu anonimato durante muitos anos, existem várias especulações acerca da sua verdadeira identidade. A teoria mais popular, ainda que não confirmada, sugere que ele seja o britânico Robert Del Naja, mais conhecido pelo nome artístico 3D, que é fundador e o único membro constante da banda Massive Attack.

Outras conjeturas apontam para figuras como Neil Buchanan, o apresentador do programa “Art Attack”, ou Billy Gannon, vereador de Pembroke, no País de Gales.

Na segunda-feira, 5 de agosto, o artista anónimo revelou uma nova pintura de uma cabra em Richmond, no sudoeste de Londres. No dia seguinte, apresentou um desenho com dois elefantes em janelas cobertas. Como habitualmente, não explicou o significado destas recentes criações artísticas que alguns já descreveram como “um zoo à solta em Londres”.

Rapidamente surgiram várias teorias sobre as obras. Algumas consideram esta última obra uma homenagem à famosa pintura “A Criação de Adão”, mas com elefantes. Outros sugerem que se trata de uma alusão à expressão “o elefante na sala”.

A criação pode ser admirada na zona em Chelsea, Londres, mais precisamente numa casa situada na interseção entre os bairros Edith Terrace e Edith Grove.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT