Teatro e exposições

Festival de street art do Seixal regressa em maio

O evento vai ter também música e dança e o curador deste ano será Ivo Santos, mais conhecido como Smile.
Evento quer promover história do município

Vai regressar às ruas do Seixal o “À Babuja — Festival de Street Art do Seixal”. A terceira edição deste evento irá decorrer entre 6 e 9 de maio e desta vez tudo vai ficar concentrado na Quinta do Cabral, na Arrentela.

Com a curadoria de Ivo Santos, mais conhecido como Smile, a edição deste ano contará com artistas convidados pela autarquia para fazer seis instalações. A ideia de promover a história e os valores do concelho junto dos mais jovens através da expressão artística mantém-se.

Esta iniciativa vai ainda integrar o Mural 18, uma plataforma cultural que une os 18 concelhos da Área Metropolitana de Lisboa. Além das pinturas e graffiti, vai haver espaço para música, dança e workshops.

Nas edições anteriores do festival foram pintados locais como o Mercado Municipal do Seixal ou a Praça 1.º de Maio e convidados artistas como Mosaik, Trafic, Mar ou a dupla Draw & Contra.

Até maio, a autarquia vai aproveitar para limpar os tags das paredes, promovendo também ações de limpeza e distribuindo pelos habitantes kits que ajudam a remover os rabiscos mais pequenos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT