Teatro e exposições

Residentes de Cascais têm acesso gratuito aos museus da vila até setembro

A Casa das História Paula Rego, o Centro Cultural e o Farol Museu de Santa Marta são alguns dos equipamentos que podem conhecer.
É de aproveitar.

Se tem o Cartão Viver Cascais e é residente no concelho, temos boas notícias: pode entrar nos museus da vila de forma gratuita até ao dia 30 de setembro. Para aproveitar uma tarde verdadeiramente cultural nos vários equipamentos da cidade, só precisa de comprovar que tem o seu perfil ativo na bilheteira do espaço ou apresentar o cartão físico. No caso do cartão digital, os residentes têm de descarregar a app MobiCascais e seguir todos os passos. 

Por outro lado, se vive em Cascais e nunca ouviu falar deste cartão — que tem benefícios exclusivos de mobilidade e saúde —, só precisa de se inscrever no site.

Os equipamentos culturais onde pode entrar gratuitamente até 30 de setembro são os seguintes: Casa das Histórias Paula Rego; Casa de Santa Maria; Centro Cultural de Cascais; Espaço Memória dos Exílios; Farol Museu de Santa Marta; Forte S. Jorge de Oitavos; Museu Condes de Castro Guimarães; Museu da Música Portugal; Museu do Mar Rei D. Carlos; e Palácio da Cidadela.

Além da entrada gratuita, os residentes, estudantes e trabalhadores que tenham o Cartão Viver Cascais podem utilizar a rede municipal de transportes rodoviários gratuitos. Os residentes têm ainda benefícios de saúde, como teleconsultas de medicina geral, familiar e de pediatria e aconselhamento telefónico médico veterinário.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT