Teatro e exposições

Rita Redshoes e Miguel Cristovinho vão ser estrelas de “O Feiticeiro de Oz no Gelo”

Estará em cena no Mar Shopping de Matosinhos a partir de 26 de novembro. É uma versão com "um twist" em relação à história original.
É um twist à história original

Vão cantar, dançar, interpretar e ainda patinar no gelo. É esta a tarefa difícil que vai ficar nas mãos de Rita Redshoes e Miguel Cristovinho, dos D.A.M.A., que serão cabeças de cartaz do espetáculo “O Feiticeiro de Oz no Gelo”.

O espetáculo irá estar em exibição no inverno, na AM Arena, com um novo guião e novos cenários. Segundo a produção, será um espetáculo com “música, dança, teatro, patinagem no gelo, tecnologia e momentos de ilusionismo e magia”.

Cristovinho ficará com o papel do Feiticeiro de Oz. Já Rita Redshoes irá encarnar Glinda. A história não será propriamente fiel à original e conta com “um twist”, explica a produção em comunicado.

“Uma jovem menina aterra em Oz de forma muito pouco convencional e embarca numa aventura emocionante e cheia de surpresas para conseguir chegar à presença do misterioso Feiticeiro. Um glamoroso musical sobre o gelo, onde não faltará um espantalho desmiolado, um leão com falta de confiança, um homem de lata altamente romântico e duas bruxas que, apesar de uma ser boa e outra má, têm mais em comum do que à partida se possa imaginar. Nesta epopeia hilariante sobre amizade, iremos descobrir a importância do amor-próprio, pois a magia que procuramos está em cada um de nós.”

O texto é da autoria de Mafalda Santos, que foi co-autora, com Nuno Markl, de “Alice e o País das Maravilhas no Gelo”. O espetáculo arranca a 26 de novembro e fica pelo Mar Shopping de Matosinhos até 8 de janeiro de 2023.

Ainda não há horários de sessões e preços de bilhetes fixados, mas estarão à venda no site oficial, na Ticketline e nos locais habituais a partir de 14 de outubro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT