Teatro e exposições

Roupa em segunda mão, padel, bares e comida. 8 Marvila tem 12 conceitos novos

Os 22 mil metros quadrados dos Armazéns Vinícolas Abel Pereira da Fonseca já estão lotados com novidades.
O espaço vai ter lojas de vários tipos.

Vinhos, comida, um bar, campos desportivos, roupa em segunda mão, estes são apenas alguns dos novos motivos que 

Há novos e bons motivos para visitar o espaço 8 Marvila, em Lisboa. O novo centro cultural da cidade tem 12 novos conceitos e já atingiu a ocupação máxima dos 22 mil metros quadrados dos antigos Armazéns Vinícolas Abel Pereira da Fonseca.

Entre as novidades, destacam-se vários negócios de estreia de empreendedores independentes. A Galeria de Arte Luísa Pereira da Fonseca é um desses casos. Criada pela trineta de Abel Pereira da Fonseca, fundador dos armazéns que agora acolhem o projeto, vai dar a conhecer as obras da jovem artista plástica.

A Black Mamba, de Carlota Capitão de Sousa e a Anomaly de Joana Matos são duas lojas de roupa de segunda mão, integrando-se na filosofia de reutilização e sustentabilidade do 8 Marvila. 

O recinto acolhe ainda a The Cosmic Collective, de Juliana Torres, com várias terapias e tratamentos alternativos; a RO Archive, dedicada ao design e um espaço onde poderá encontrar amplificadores e sistemas de som da Marshall.

A lista recém-chegados também inclui propostas pensadas especialmente para os foodies: Cuba n.º 160, é dedicado à vinicultura, com uma variedade de referências de diversas regiões e países. À Boca do Mato, integrado no Restaurante O Mato, é o novo bar da praça central e, por último, a Scoop n Dough, que vende os célebres donuts e gelados artesanais dos irmãos Darchite e Jimite Kantelal.

Planta Livre, a empresa responsável pelos locais verdes espalhados ao longo do 8 Marvila, vai agora ter o seu primeiro espaço físico. A loja de decoração e design Napo Runa também espalhou algumas peças de grande dimensão pelos diversos ambientes.

Por fim, vão abrir de oito campos de padel e um de pickleball, sendo este o primeiro campo coberto desta modalidade em Lisboa. Não sabe do que se trata? É um desporto de raquetes que combina elementos de ténis, badminton e ténis de mesa — e já se tornou um fenómeno entre as celebridades.

Carregue na galeria para ver mais imagens do 8 Marvila.

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Praça David Leandro da Silva, 8

    1950-064 Lisboa
  • HORÁRIO
  • De quinta-feira a domingo, das 12h às 00h

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT