Teatro e exposições

Rui Sinel de Cordes volta com espetáculo de stand-up comedy centrado na “cancel culture”

A cultura do cancelamento será um dos temas de destaque durante este novo espetáculo de comédia.
Vai ser apresentado a partir de outubro.

Após o ciclo de stand-up de “Wrong Comedy”, a cultura do cancelamento volta a ser um dos temas principais em “Boémio”, o novo espetáculo de comédia de Rui Sinel de Cordes, que será apresentado de quarta-feira a sábado durante o mês de outubro.

“Eu podia dizer que serão noites intimistas, mas não. Será underground mesmo.” É assim que o comediante descreve no seu Instagram este novo ciclo, que terá palco no Famous Grouse Room, do Lisboa Comedy Club.

“Vivemos um tempo em que a resposta dos governos à pandemia do Covid e existência de outras pandemias como a Cancel Culture, o Feminismo Radical, as Políticas de Identidade ou a cultura de vítima nos empurram para a necessidade de voltarmos a reafirmar os nossos direitos como a Liberdade de Expressão, Liberdade de pensamento e de opinião”, lê-se na descrição do espetáculo na Ticketline, onde os (poucos) bilhetes estão à venda por 20€.

Para o comediante, a liberdade e a verdade estão em queda, numa altura em que a “pós-modernidade substituiu a razão, e a anti-ciência o pensamento crítico e os sentimentos tomaram o lugar da meritocracia”. Afirma ainda que também as artes estão em declínio, com livros, músicas e pessoas a serem apagados devido à “cultura do cancelamento”.

“Numa sociedade moderna que testemunha uma guerra civil psicológica de homens contra mulheres, da direita contra a esquerda, gays contra heteros, trans contra terfs,  vacinados contra não-vacinados… a única solução para mim é juntar pessoas numa sala que concordem todas em relação a uma coisa: é possível rir disto tudo”, diz ainda.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT