Teatro e exposições

Entre casais de swing e musicais com rock e pop: as peças que pode (e deve) ver este mês

Diogo Morgado e Manuel Marques são dois dos protagonistas deste mês — que promete ser bastante eclético nas salas de teatro.
Diogo Morgado é um dos protagonistas.

Para muitos é tabu e, para outros, já não é nada de escandaloso — e até faz parte da rotina no fim de semana. Para Diogo Morgado, é o tema da sua nova peça de teatro. “Swing” estreou a 8 de março e ficará em cena no Auditório dos Oceanos, no Casino de Lisboa, até 29 de junho. O elenco também conta com Diana Nicolau, Manuel Marques e Susana Blazer.

A comédia escrita por Henrique Dias promete abordar temas como as relações, etiqueta sexual, vergonha e a verdade por detrás de quem faz swing para estimular o casamento. “Em palco, Diogo Morgado e Diana Nicolau, nos papéis de Nuno e Sofia, formam, aparentemente, um casal feliz e bem-sucedido, com a vida de sonho de qualquer família, com a exceção da vida sexual. Ao fim de anos de casamento e vidas profissionais exigentes, o amor continua, mas a intimidade desapareceu. Para recuperar a chama que se apagou, o casal decide viver a experiência do swing”, lê-se na sinopse.

Manuel Marques e Susana Blazer interpretam Renato e Márcia. São um casal liberal e dono de um minimercado em Fernão Ferro que pratica swing desde 2003. “A experiência de Renato e Márcia cruza-se com a inexperiência de Nuno e Sofia, quando o casal em crise responde a um anúncio online: O que irá acontecer neste encontro? Será que todos conseguem seguir com a experiência?”, questiona a organização.

Outro destaque do mês de março é “The Choir of Man”, que estará em cena até este domingo, 16 — e que vai levar os espíritos dos pubs até ao Teatro Tivoli BBVA. Nesta peça, nova rapazes juntam-se para cantar dançar, tocar e contar histórias. 

Com voz e música ao vivo, a peça é a “celebração da amizade e da união ao som dos brindes das canecas de cerveja. A esta sonoridade juntam-se canções contagiantes e sapateado de primeira classe”, lê-se na sinopse.

O repertório do espetáculo é bastante eclético e vai do rock ao pop, passando também por géneros mais melancólicos. Queen, Luther Vandross, Sia, Paul Simon, Adele, Guns & Roses, Avicii e Katy Perry são apenas alguns dos artistas que poderá ouvir.

Desde o fenómeno “Tick, Tick…Boom!” à “Família Addams”, há muito que ainda pode ver este mês nos teatros. Carregue na galeria e conheça as melhores propostas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT