Teatro e exposições

Vem aí uma peça de teatro do podcast “Não Disfarces” — com muito humor e autorreflexão

Maria Clementina vai interpretar nove personagens que os fãs já conhecem, desde Paula Carinho à Bebita.
Passou do ecrã para os palcos.

À primeira vista pode ser quase uma versão portuguesa de “Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo”, mas “Não Disfarces” é completamente diferente. Também terá, contudo, uma atriz a interpretar várias personagens diferentes.

Se o nome da peça lhe é familiar, é provável que seja fã de podcasts, nomeadamente do “Não Disfarces”, lançado em novembro de 2023 — e ao qual se associaram diversos humoristas e personalidades nacionais, desde Inês Castel-Branco e Pedro Granger a Miguel Lambertini e José Avillez.

As apresentações lideradas por Maria Clementina estarão em cena a 15, 20, 27 e 28 de maio no Teatro Villaret, em Lisboa. Vai explorar os nove tipos de personalidade segundo o enegrama, destacando-se pelo cruzamento entre o humor e o desenvolvimento pessoal.

“A autora expõe, nesta trama, a sua própria personagem (tipo 4, a idealista), a par das restantes mulheres fictícias que cria e interpreta: Felismina Perfeito (tipo 1, a perfeccionista), Paula Carinho (tipo 2, a prestativa), Joana Máximo (tipo 3, a concretizadora), Sofia Mestre (tipo 5, a investigadora), Bebita (tipo 6, a questionadora), Mel Morango (tipo 7, a entusiasta), Leonilde Fortes (tipo 8, a desafiadora) e Aura Sereno (tipo 9, a pacifista)”, descreve a organização.

E acrescenta: “O espetáculo propõe uma sequela das nove personagens do podcast, fiel ao formato peculiar de troca de personagens, figurinos e caracterização em tempo real. O resultado promete uma fusão única entre teatro e workshop imersivo de eneagrama, com muita música e humor, convidando o espetador ao riso e à autorreflexão.”

Os bilhetes, cujo preço é de 16€, estão à venda na Ticketline e nos locais habituais.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT