Teatro e exposições

Salvador Martinha, Franco-Bastos e Sinel de Cordes vão dar 2 espetáculos especiais

A pequena digressão passará por Lisboa e Porto e pretende homenagear Ricardo Vilão, humorista que morreu no ano passado.
Os espetáculos têm cariz solidário.

Luís Franco-Bastos, Salvador Martinha e Rui Sinel de Cordes vão fazer uma última digressão do grupo que formado no Lx Comedy Club. A tour tem um cariz solidário e pretende homenagear o humorista Ricardo Vilão (que morreu o ano passado), que também fazia parte da sala lisboeta onde atuam comediantes experientes e alguns novatos.

As receitas obtidas irão reverter a favor da família do artista. “Morro Amanhã” é o nome escolhido para os dois espetáculos que se vão realizar nos dias 23 e 31 de janeiro, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, e no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, respetivamente.

“O nosso amigo Ricardo era a alegria deste grupo. Decidimos homenageá-lo e despedirmo-nos dele no local que mais gostava: o palco. Lx Comedy Club regressa para uma última tour: ‘Morro Amanhã’ — de duas datas, já que, sem o Vilão a produzir, é difícil fazer melhor — em Lisboa e no Porto”, anunciaram os três artistas numa publicação conjunta no Instagram.

Esta será a primeira vez que Luís Franco-Bastos, Salvador Martinha e Rui Sinel de Cordes vão partilhar o palco. Durante o espetáculo irão contar histórias e partilhar memórias da influência do colega nas vidas deles e o seu papel no stand-up comedy português. “Não se atrasem — como o Vilão não estará presente fisicamente, o show começará a horas”, escreveram em tom de brincadeira.

Os bilhetes já estão à venda online e variam entre os 14€ e os 18€.

O malogrado humorista, guionista e produtor tinha 45 anos e sofria de doença bipolar. O seu derradeiro espetáculo — “Bipolar Disorder” — abordava precisamente este tema e foi apresentado no Reino Unido (país onde vivia há vários anos).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT