Teatro e exposições

“A Seita”: vem aí a experiência imersiva que o convida a descer ao inferno

O desafio marca o regresso do Projeto Casa Assombrada ao universo do terror. Arranca a 10 de maio.

O Projeto Casa Assombrada está de regresso ao universo do terror. Depois do sucesso de “Crime no Cinema”, no qual a organização convidava o público a resolver mistérios em pleno Cinema São Jorge, chega agora “A Seita”, um espetáculo que promete arrepiar até os mais corajosos. O evento começa a 10 de maio e terá lugar na Escola Profissional Agrícola D. Dinis, em Odivelas.

“A Seita” é a próxima produção do Teatro Reflexo, companhia conhecida pelas experiências imersivas que advêm do seu projeto. O Projeto Casa Assombrada. Michel Simeão, criador, argumentista e ator da iniciativa, deixa claro que os limites emocionais e psicológicos do público serão testados ao máximo.

“O público é convidado a percorrer uma história onde o horror e o grotesco se aliam ao erotismo e esbatem os limites da intimidade entre personagens e público. Cada pessoa que entrar nesta dimensão irá garantidamente viver uma experiência única e irrepetível, que será só sua e que levará para a vida”, pode ler-se no site do Teatro Reflexo.

Mas ao contrário de experiências anteriores como “O Corredor Horror”, aqui não haverá sustos gratuitos. A companhia reinventa-se na maneira de espalhar o medo e promete aproximar-se daquele que é o “verdadeiro inferno”: os nossos próprios medos, os nossos demónios.

“Em 2020, durante a pandemia, um grupo de adoradores do diabo ocupou um edifício isolado onde se encontram até aos dias de hoje. O convite para criar esta comunidade partiu de Helena, figura central de um culto satânico difundido nas redes sociais. Mulheres e homens carregados de trauma e desespero, encontraram na mãe Helena a salvação: a garantia de um propósito maior em que ela seria a encarnação de satanás e eles o seu exército. Ela prometeu-lhes o inferno em vez do céu e eles foram ao seu encontro”, pode ler-se na sinopse. “No entanto, para concluir a cerimónia de ascensão de Lúcifer falta-lhes um elemento chave — a filha de Helena por quem aguardam há 4 anos. Helena desperta com um grito. É a certeza de que a sua filha chegou e que as portas do inferno se vão realmente abrir”.

Além de Michel Simeão, o elenco conta ainda com os nomes de Francisco Beatriz, Marco Augusto, Margarida Moreira, Maria Camões, Marta Neto, Miguel Mateus, Mónica Pedroto, Ricardo Denzel e Rita Ruaz.

Existem três sessões por dia — todas elas com  uma hora e 10 minutos — em todos os fins de semana, a começar já nos dias 10 e 11 de maio, terminando nos dias 12 e 13 de julho. Tanto os horários como os bilhetes, que têm um custo de 23€ por pessoa, estão já disponíveis para compra no site da Fnac.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Projecto Casa Assombrada (@projecto_casa_assombrada)

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT