Serralves prepara-se para abrir os vários espaços ao público a partir de segunda-feira, 18 de maio. É no dia internacional dos museus que retoma a atividade com várias iniciativas, novas exposições e entrada livre logo a partir das 10 horas. Foram criadas medidas de segurança para a proteção dos colaboradores, mas também dos visitantes.
Da parte da manhã, às 11h30, a mata Treetop Walk recebe uma sessão de plantação de espécies autóctones da floresta nacional. Às 14h30, junto à Casa do Cinema, haverá uma conversa que junta Pedro Abrunhosa, Ricardo Trepa e o diretor da casa do cinema Manoel de Oliveira, António Preto.
Ao fim do dia, pelas 18 horas, é inaugurada a exposição “Lourdes Castro: A vida como ela é”. É uma das artistas mais relevantes da arte contemporânea portuguesa que ali já tinha exposto em 2003 e 2010. Na abertura estará presente a ministra da Cultura, Graça Fonseca.
Todas as exposições permanentes e espaços do museu irão estar abertos ao longo do dia. Se não conseguir visitar Serralves não se preocupe que a programação especial deste dia irá ser transmitida em direto através do Instagram.
A loja, a biblioteca, a livraria e o restaurante também retomam a atividade a partir de segunda-feira, 18 de maio.