Teatro e exposições

Prepare-se: Serralves vai ter uma exposição noturna e imersiva ao ar livre

Poderá também participar num workshop de fotografia e fazer visitas guiadas pelo parque do Porto.
Já tem planos para as noites de verão.

Entre 29 de julho e 17 de outubro, o Parque de Serralves, no Porto, abre-lhe as portas para que possa visitar a nova exposição noturna e imersiva do espaço, que decorre entre as 21 horas e as 22h30.

O projeto é uma colaboração entre Nuno Maya, que fez o desenho de luz que vamos poder encontrar, e a equipa do Parque de Serralves. Durante o “Serralves em Luz” vai poder passar por vários pontos de interesse, com um especial destaque para os espaços naturais e a arquitetura do parque. Vai ser levado numa autêntica viagem sensorial.

Para esta exposição foram utilizados diferentes fontes de luz: LED, halogénio, laser, HMI e o vídeo. Durante o percurso de três quilómetros vai passar por 24 peças diferentes, mas todas elas com o objetivo de o transportar para diferentes perceções entre o real e o imaginário.

“As instalações luminosas transformam o espaço em ambientes imersivos que nos transportam para as diferentes estações do ano, que permitem a conexão com diversos elementos naturais do Parque — como a água ou a vegetação — e que nos levam a experienciar, de uma forma original, manifestações luminosas da natureza como o sol, a lua, os reflexos, o arco-íris ou as auroras boreais”, revela o site da Fundação de Serralves.

Além da exposição, vai poder encontrar um workshop que brinca com o tema da mostra: luz, natureza, arte e arquitetura, nos dias 13 de agosto, 17 de setembro e 15 de outubro. Também terá a oportunidade de fazer visitas guiadas pelo Parque de Serralves.

Os bilhetes custam 12,50€ — ou 10,50€ para todos os estudantes, séniores com pelo menos 65 anos, pessoas com mobilidade condicionada ou miúdos entre os quatro e os 11 anos. As crianças até aos três anos têm entrada gratuita.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT