Poucos artistas que têm tido um ano tão bom quanto Solange Kardinaly. A portuguesa ficou em quarto lugar no fenómeno “America’s Got Talent” e a 22 de outubro recebeu, numa gala em Paris, o Mandrake d’Or 2024, conhecido como o “Óscar da magia”.
O galardão apenas é atribuído aos melhores ilusionistas do mundo e representa o reconhecimento máximo dentro daquela arte. Solange é a única mulher do País a recebê-lo — e a quarta portuguesa. “O meu sonho de infância acabou de se tornar realidade. É uma honra absoluta receber o maior prémio. Grata a todos os que acreditaram em mim. Mais um troféu para Portugal”, escreveu a performer nas redes sociais.
Os próximos meses vão ser igualmente emocionantes para Kardinaly. Até 4 de novembro vai estar a atuar num festival de magia na cidade de Xangai, na China. Durante as performances, Solange troca de visual em frações de segundo, e, ao mesmo tempo, o companheiro e marido, Arkadio, realiza “diversos truques de magia, de diferentes estilos”, contou a ilusionista à NiT. O casal vai presentar-se no Casino de Espinho nos dias 10 e 11 de janeiro do próximo ano.
Além disso, a artista também irá participar noutras edições do “Got Talent”, em França e na Croácia. Solange passou à fase seguinte de ambas e as suas prestações podem ser acompanhadas a partir de novembro, tal como a NiT lhe contou. Leia também este artigo da NiT para ficar a conhecer melhor a história de vida da artista.