Teatro e exposições

Teatro Maria Matos estende a temporada de “Uma Ideia Genial” até final de junho

A peça acompanha uma série de mal-entendidos que levam a situações caóticas.

A ideia de encontrarmos o nosso próprio sósia é um dos motivos de sucesso que levou a peça “Uma Ideia Genial” a esgotar várias datas nos últimos meses. Inicialmente com duração prevista até 17 de maio, a comédia vai ficar em cena durante mais um mês, até 28 de junho, no Teatro Maria Matos, em Lisboa.

A peça é encenada por Ricardo Neves-Neves e parte de um texto do dramaturgo francês Sébastien Castro, estreado em 2022 e distinguido em França com dois Prémios Molière, incluindo o de Melhor Comédia.

A história começa com uma premissa simples: todos temos um sósia algures no mundo. Mas o que acontece quando alguém decide aproveitar essa coincidência para resolver os próprios problemas?

A partir daí, a trama multiplica-se em “encontros inesperados, ciúmes, suspeitas e equívocos, num ritmo acelerado que transforma uma ´ideia genial` numa sequência de situações cada vez mais caóticas”, como se pode ler na sinopse.

Em cena, uma das personagens acaba por surgir em três versões diferentes, cada uma com características próprias, o que alimenta ainda mais a confusão entre os protagonistas. O resultado é uma comédia construída à base de coincidências improváveis e identidades trocadas.

A versão portuguesa junta em palco Ana Guiomar, Cristóvão Campos, Ruben Madureira e Sandra Faleiro.

Os bilhetes estão disponíveis online e custam entre 20€ e 22€. O espetáculo é recomendado a maiores de 12 anos.

Carregue na galeria para conhecer algumas das peças que pode ver em Lisboa durante o mês de maio.

Ouça o áudio deste artigo

ARTIGOS RECOMENDADOS