Teatro e exposições

Teatro Nacional D. Maria II reabre com um regresso e uma estreia

A agenda do teatro lisboeta já tem peças até julho.
Espetáculos voltam ao teatro

É já na próxima segunda-feira, 19 de abril, que volta a ser permitida a abertura das salas de espetáculos. Para assinalar a data e regressar assim que possível, o Teatro Nacional D. Maria II tem já duas peças previstas.

A primeira é “Catarina e a Beleza de Matar Fascistas”, que sobe ao palco da Sala Garrett logo no dia 19. O espetáculo de Tiago Rodrigues estreou em Guimarães em setembro de 2020 e estará em cena no D. Maria II até 26 de abril, antes de partir para digressão internacional. Do elenco fazem parte atores como António Fonseca, Beatriz Maia, Isabel Abreu, Marco Mendonça, Pedro Gil, Romeu Costa, Rui M. Silva ou Sara Barros Leitão.

No dia seguinte, a 20 de abril, é a vez de a Sala Estúdio reabrir com “Tempo para Refletir”, que ficará em exibição até 2 maio. O espetáculo de Ana Borralho e João Galante é uma performance que “propõe um dispositivo de reflexão e meditação sobre a morte em vida, sobre morrer e voltar a viver, como uma experiência fora-do-corpo”, como explica o teatro em comunicado.

Além destes, o resto da programação entre abril e julho sofreu algumas alterações, pelo que o melhor será sempre consultar o site do Teatro Nacional D. Maria II para conferir as novas datas. Quem já tinha comprado bilhetes para algum dos espetáculos poderá esclarecer todas as dúvidas junto da bilheteira do D. Maria II, através do número de telefone gratuito (800 213 250) ou de email (bilheteira@nulltndm.pt).

O teatro sublinha ainda que esta reabertura é feita em articulação com o ministério da Cultura e as autoridades de saúde, pelo que todas as normas de segurança estarão a ser cumpridas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT