No ano em que celebra o seu centenário, o Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, foi o local escolhido para a nova exposição imersiva pop-up de Flávia Junqueira. Os icónicos cenários da artista brasileira de 39 anos já marcaram presença em grandes salas de cultura, como o Liceu Opera Barcelona, em Espanha, o Teatro Colón, na Colômboa, ou o Teatro Amazonas, no Brasil.
A artista brasileira de arte contemporânea, internacionalmente aclamada pela sua criação de paisagens imaginárias e narrativas fantásticas em espaços culturais históricos e emblemáticas, vai encher a sala de teatro com mais de mil balões coloridos. “Os balões são o meio artístico por excelência nas obras de Flávia Junqueira, conferindo tridimensionalidade aos espaços que se apresentam, nas suas instalações, com uma nova leitura espacial e de perspetiva”, lê-se na apresentação da exposição.
O público vai poder viver uma “viagem à alegria através da simplicidade do imaginário da artista”, tendo como companheiro os balões, nas suas mais variadas formas e cores. A sala de teatros vai ser decorada com mais de 1.500 balões.
Um dos grandes destaques é mesmo o facto de ser uma instalação pop-up, o que significa que não ficará muito tempo no Teatro Tivoli BBVA. A exposição “Theatros” só vai estar disponível durante oito horas.
A instalação imersiva vai estar de portas abertas no dia 27 de julho, sábado, entre as 10 e as 18 horas. A entrada é feita mediante donativo, que reverterá a favor da APOIARTE / Casa do Artista.
