Teatro e exposições

Teresa Salgueiro, Tó Trips e Mão Morta juntam-se numa experiência de arte

Os convidados do panorama musical português são Teresa Salgueiro, Tó Trips e Mão Morta.
Tó Trips representará um dos núcleos da "Divina Comédia".

O Armazém 16, na zona de Marvila, terá uma nova experiência imersiva a partir de 9 de outubro, que junta a arte de Salvador Dalí e Dante à música contemporânea portuguesa.

Numa união do universo da arte, luz, música e cor, seremos levados através de uma viagem sensorial pelos três núcleos retratados em “A Divina Comédia”, a aclamada obra de Dante. É uma viagem tripartida pelo Paraíso, Purgatório e Inferno que conta com as atuações de Teresa Salgueiro, Tó Trips e Mão Morta, que representam respetivamente cada um destes núcleos.

Salvador Dalí também marcará presença nesta exposição pois com as suas gravuras retratou a viagem do ser humano pelo Além apresentado primeiramente por Dante, muitos séculos antes. A música surge aqui como o laço forte que une as obras de ambos os artistas.

O percurso expositivo será composto por três núcleos, de acordo com os temas trabalhados pelo artista: Paraíso, Purgatório e Inferno. Desta forma, respeita a obra de Dante, seguindo a ordem divina.

Em cada núcleo são projetadas as obras deste irreverente, notável e inovador artista do século XX, Salvador Dali.

No final do trajeto haverá outro espaço cénico que vai explorar a dimensão visual e sonora através da atuação dos três artistas nacionais. Cada uma das respetivas apresentações retratará uma das temáticas.

Os bilhetes podem ser adquiridos na Ticketline por 13€. As portas abrem às 16 horas.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT