Estreou na Broadway em 2016, no ano seguinte recebeu o Tony na categoria de Melhor Musical. Em 2021 foi adaptado ao cinema. “Querido Evan Hansen” é uma das peças mais populares dos últimos anos e vai chegar ao Teatro Maria Matos, em Lisboa, a 11 de setembro, onde permanecerá até 3 de novembro — data que poderá ser alargada mediante o sucesso da obra.
“Uma carta que ninguém devia ter lido marca o arranque desta história onde Evan, um adolescente tímido, ansioso e com problemas de integração, salta do anonimato social para se transformar no protagonista de uma história que não lhe pertence. Autêntico, comovente e inspirador, é um espetáculo que promete deixar o público rendido do primeiro ao último acorde”. lê-se na sinopse.
A encenação e adaptação da peça para português tem assinatura de Rui Melo, que também já adaptou fenómenos como “Avenida Q”, “Chicago” e “Os Produtores”. O elenco conta com Gabriela Barros, Miguel Raposo, Sílvia Filipe, Brienne Keller, Dany Duarte, Inês Pires Tavares, João Maria Cardoso e João Sá Coelho. Artur Guimarães é o responsável pela direção musical.
Esta peça desenvolvida em Portugal pela Força da Produção também terá seis artistas em palco: Artur Guimarães no teclado, Tom Neiva na bateria, André Galvão no baixo, Marcelo Cantarinhas na guitarra, João Valpaços no violoncelo e Inês Nunes na viola de arco.
“Dear Evan Hansen”, o título original, já passou por diversos países, nomeadamente o Reino Unido, Brasil, Canadá, Argentina, Finlândia, Austrália, Alemanha e República Checa. Benj Pasek e Justin Paul, os músicos responsáveis pelos temas, também ajudaram a criar as canções de “La La Land”.
Os bilhetes já estão à venda online e nos locais habituais. Custam entre 20€ e 22€.