Teatro e exposições

Vem aí uma caminhada pela street art de Lisboa

Está marcada para 29 de fevereiro, um sábado. Já se pode inscrever.
Foto de Carlos Nobre.

Atenção, fãs de street art: está a ser organizada uma caminhada pelas melhores obras de Lisboa, incluindo as peças do famoso Vhils. A iniciativa está marcada para 29 de fevereiro, sábado, e tem a duração de três horas.

O ponto de encontro da Street Art Tour é na Praça do Comércio, junto da Estátua de D. José I, às 10 horas. Num percurso entre o Terreiro do Paço e Sapadores, o grupo vai ter oportunidade de passar pelo Estacionamento do Mercado do Chão, onde vai encontrar cinco pisos decorados com a arte de cinco artistas.

A caminhada inclui passagem junto do Museu do Teatro Romano (obras de MAR) e de uma obra escondida de Vhils. Depois, os participantes vão subir ao Miradouro das Portas do Sol, para visitar a imagem de Amália em pedra da calçada, no Campo de Santa Clara.

Por fim, subiremos à Graça, onde visitaremos as obras integrantes do Passeio Literário da Graça”, revela a Green Trekker, que é responsável pelo evento.

A organização recomenda o uso de roupa e calçado confortáveis e adequados às condições meteorológicas. Deve levar água e snacks.

A inscrição custa 15€ e pode ser feita online. O valor inclui o acompanhamento de um especialista — neste caso, Vasco Rodrigues — e os seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. Existe um limite mínimo de idade de 13 anos.

Foto de Carlos Nobre.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT